NaNoWrimo: Detonado!

Fim de ano! Fim de NaNo!

Pelo segundo ano consecutivo, eu venci o desafio! Fechei o documento com 50.132 palavras no dia 25 de Novembro deste ano, sendo essas palavras divididas entre o segundo e o terceiro livro da minha triologia (trilogia / logia de três), Lendas.

Dado interessante que recebi por e-mail: Vocês sabiam que dos 300k escritores que se inscreveram para o NaNo, apenas 41.940 ganharam suas barrinhas cheias com a palavra WINNER?

Esse ano, porém, uma ideia diferente, nova e mágica encontrou um lugar no meu cérebro de criança, uma nova lição aprendida.

O que realmente conta no NaNo não é a word-count, não é o gráfico, não é o acesso à página de Winner ou os descontos de 5% que você ganha na loja do NaNo e afins: São as pessoas que você conhece, com quem você convive, com quem você sprinta (outra palavra nova nesse ano: Word-War também é chamada de Sprint). É o seu livro, o jeito que ele toma forma, não importa se ele tem 20 ou 50k, o que importa é que você está trabalhando nele, todos os dias um pouco.

No fim, encontrei no meu caminho pessoas que estão mais felizes com seu trabalho sem ter completado o desafio do que se tivessem batalhado para forçar algo de que não precisavam para terminar as 50.000 palavras. Fui apresentada à esse novo grupo de NaNoWinners.

Fui abençoada nesse ano com muito mais do que 50 000 palavras: Fiz novos amigos, encontrei pessoas parecidas comigo, conheci um robô muito legal (o nome dele é NaNoBot), matei a saudade dos meus amigos do NaNo passado, e já fui até convidada para entrar em um projeto.

O NaNo é mais do que escrever. É mais do que os conservadores acham que é.

NaNoWriMo é sobre pessoas. E mais do que isso:

Sobre escritores.

Parabéns a todos os NaNoWinners, tendo 50 000 palavras ou não.

2 comentários sobre “NaNoWrimo: Detonado!

  1. Que legal. Eu fui um dos que ficaram felizes por ter conseguido escrever 20.000 (e ainda estou escrevendo, agora já com mais de 30.000) palavras. Gostei muito do teu post. Encontrei pessoas muito legais lá com quem interajo até hoje, trocando figurinhas sobre escrever. Continuo escrevendo meu livro do Nano, e essa troca traz muita motivação. Parabéns pelo “winner”… e continua escrevendo, sempre! 🙂

  2. Pra começar: parabéns a você por ter completado as 50 mil! E completou muito bem. Mas mais do que isso, por ter escrito sempre.

    Esse foi o segundo Nano que eu participei e 5º se você considerar os Camps e o legal é que a cada vez surge uma nova lição. As pessoas, a rotina de escrita e muita coisa que a gente aprende nesse meio do caminho.

    Adorei o post e boa sorte com as suas histórias (:

E aí? O que achou? Conta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s